04 agosto 2017

TIPOS DE SUSTENTABILIDADE

O que é sustentabilidadeconceito, desenvolvimento sustentável, gestão sustentável, meio ambiente, ações.Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

EXEMPLIFICAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE
EXEMPLIFICAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE


SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA: É a capacidade de produção, distribuição e utilização equitativa das riquezas produzidas pelo homem.


SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA
SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA




SUSTENTABILIDADE SOCIAL: Propõe o bem-estar da sociedade de hoje e a de amanhã em iguais medidas para a sociedade.



SUSTENTABILIDADE SOCIAL
SUSTENTABILIDADE SOCIAL



SUSTENTABILIDADE ESPACIAL: Equilíbrio entre o rural e o urbano, equilíbrio de migrações, desconcentração das metrópoles, adoção de práticas agrícolas mais inteligentes e não agressivas à saúde e ao ambiente, manejo sustentado das florestas e industrialização descentralizada.


SUSTENTABILIDADE ESPACIAL
SUSTENTABILIDADE ESPACIAL




SUSTENTABILIDADE CULTURAL: Respeito aos diferentes valores entre os povos e incentivo a processos de mudança que acolham as especificidades locais.



SUSTENTABILIDADE CULTURAL




SUSTENTABILIDADE ECOLÓGICA: O uso dos recursos naturais deve minimizar danos aos sistemas de sustentação da vida: redução dos resíduos tóxicos e da poluição, reciclagem de materiais e energia, conservação, tecnologias limpas e de maior eficiência e regras para uma adequada proteção ambiental.


SUSTENTABILIDADE ECOLÓGICA
SUSTENTABILIDADE ECOLÓGICA




SUSTENTABILIDADE POLÍTICA: No caso do Brasil, a evolução da democracia representativa para sistemas descentralizados e participativos, construção de espaços públicos comunitários, maior autonomia dos governos locais e descentralização da gestão de recursos.
SUSTENTABILIDADE POLÍTICA
SUSTENTABILIDADE POLÍTICA



SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: Conservação geográfica, equilíbrio de ecossistemas, erradicação da pobreza e da exclusão, respeito aos direitos humanos e integração social. Abarca todas as dimensões anteriores através de processos complexos.


SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico (sem isso ela não sobrevive) sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário